Início >> Dose dupla: gêmeos nascem à meia-noite na Santa Casa do Pará Ano Novo

Dose dupla: gêmeos nascem à meia-noite na Santa Casa do Pará Ano Novo

Ailon Davi e Aila Sophia são os primeiros bebês de 2018 nascidos no Brasil. Eles nasceram na maternidade da Santa Casa de Misericórdia do Pará de parto cesáreo, exatamente na virada do ano. O menino nasceu primeiro, pesando 2,125 quilos. A menina chegou à 0h02 de 2018 e pesou 2.300 quilos.

A mãe Thainá Paixão de Souza e o menino passam bem e já estão na enfermaria Santa Teresinha da maternidade Almir Gabriel da Santa Casa do Pará. A menininha ainda permanece em observação no Centro Obstétrico. Assim que melhorar a respiração também será liberada para a enfermaria. Seu estado é considerado estável pela equipe médica.

Até às 11 horas de hoje, treze bebês haviam nascido na maternidade da Santa Casa do Pará (seis de parto normal e sete de parto cesáreo).

Thainá de Souza tem 23 anos e já tem uma filhinha de dois anos. Ela é moradora de Belém e contou que fez todo o pré-natal e que soube que teria gêmeos logo no início da gestação. Eles tinham previsão de nascer até o dia 18 deste mês de janeiro, mas a mãe se sentiu mal e teve que ser levada à emergência da Santa Casa, ontem pela manhã, dia 31.

Como começou a perder líquido, a equipe médica decidiu fazer o parto cesáreo para garantir a segurança da mãe dos bebês.

À tarde de hoje, a equipe médica da neonatologia da Santa Casa fará nova avaliação do estado de saúde da bebê Aila Sophia. Se tiver condições de respirar sem ajuda de ventilação artificial, ela será liberada para enfermaria.

Por Aline Brelaz
Santa Casa

Fotos: Mácio Ferreira/Agência Pará
Data: 1/1/2018