Início >> Saúde, inovação científica e qualidade de vida são tema de congresso em Belém

Saúde, inovação científica e qualidade de vida são tema de congresso em Belém

O XIX Congresso Médico Amazônico teve abertura oficial neste sábado, 23, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, com a presença do secretário de Estado de Saúde Pública, Vitor Mateus, reunindo profissionais médicos, pesquisadores, acadêmicos do curso de medicina, além de representantes dos setores público e privado no âmbito da saúde. Considerado um evento tradicional da área médica no Pará, o congresso é realizado a cada dois anos pela Sociedade Médico-Cirúrgica e Sociedades e Associações Médicas Especializadas, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Com o tema “Saúde, Inovação Científica e Qualidade de Vida”, o XIX Congresso Médico Amazônico, que segue até segunda-feira, 25, vai discutir assuntos de interesse social, visto que o foco é abordar fatores que influenciam na qualidade de vida e apresentar inovações cientificas. A edição do congresso traz participantes e convidados nacionais renomados.

“Eventos como este possibilita o compartilhamento de conhecimento do que há de mais importante na área da saúde. Uma excelente oportunidade para troca de experiência aos que participam do Congresso Médico Amazônico”, destacou o secretário estadual de Saúde, Vitor Mateus.

Como parte da programação, nesta segunda-feira, 25, a Ouvidoria da Sespa participará de uma mesa redonda que fará debates sobre inovação tecnológica, com a presença da ouvidora da Sespa, Andréa Costa. Ainda no evento, a Secretaria também orienta os participantes que visitam o stand da Vigilância em Saúde do Estado, montado exclusivamente para esclarecer dúvidas sobre as hepatites virais, doenças sexualmente transmissíveis, dengue, zika e chicungunya, entre outros agravos.

Por Edna Lima
Sespa

Data: 24/6/2018