Uepa realiza Seminário de Integração Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza o VII Seminário de Integração Científica. Com o tema “Da Iniciação Científica a Pós-graduação: caminhos a percorrer”, o evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém. Entretanto, o Seminário terá apresentações orais dos trabalhos acadêmicos de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que acontecerão nos campi de Conceição do Araguaia, Marabá, Santarém, Cametá, Salvaterra e Castanhal.

Dia da Consciência Negra reforça ações contra o racismo nas escolas

A Escola Estadual General Gurjão, no bairro da Cidade Velha, encontrou uma maneira expressiva para valorizar a cultura e história do povo negro neste 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

Tags:

Em Paragominas, Hospital Regional incentiva cuidados com a saúde do homem

Palestras para o público interno e externo, e oferta de serviços de saúde à comunidade com distribuição de material educativo sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata são algumas ações da programação elaborada pela equipe do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), localizado em Paragominas, no sudeste paraense, durante a Campanha Novembro Azul.

Min. da Agricultura atualiza os parâmetros de qualidade do açaí

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União a Instrução Normativa nº 37, que atualiza os parâmetros de identidade e qualidade das espécies vegetais Euterpe oleracea e Euterpe precatoria (açaí e açaí-açu, respectivamente). O objetivo é estabelecer os padrões do açaí, açaí clarificado e açaí desidratado, destinados ao consumo pronto ou após reconstituição.

Sistema intensifica a apreensão de entorpecentes no PA

A quantidade de drogas apreendidas em 2018 no Estado do Pará, pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), já está atingindo o total apreendido em 2017, quando o Sistema de Segurança Pública retirou de circulação duas toneladas de entorpecentes. Até outubro deste ano, o volume apreendido atingiu 1 tonelada e 300 quilos.