Notícias

Seplad trabalhou pelo equilíbrio de contas e pela valorização do servidor público

Equilibrar contas, criar mais concursos públicos e, com isso, aumentar a oferta de vagas, além de incentivar a carreira do servidor no Estado, foram algumas das metas traçadas e alcançadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) em 2019. O desafio era ajudar o Pará a crescer e ser reconhecido novamente pelo seu desenvolvimento e trazer mais melhorias no serviço público para a sociedade.

Reunião estratégica avalia metas e resultados de um ano de gestão

Equilíbrio de contas públicas, alinhamento das diretrizes, avaliação de dados já obtidos pelo governo e planejamento estratégico de gestão para 2020 foram os principais assuntos abordados na reunião desta quinta-feira (19), entre o governador Helder Barbalho e o secretariado, no Palácio do Governo, em Belém.

Secretária Hana Ghassan conhece modelo de monitoramento de projetos estratégicos em Pernambuco

A titular da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan),  Hana Sampaio Ghassan, participou de um encontro em Pernambuco com autoridades locais, para conhecer o modelo de monitoramento de projetos estratégicos .
Na ocasião os gestores puderam apresentar e debater sobre o projeto já implantado no Estado , entre eles Ryan Amorim, Gestor Governamental de Planejamento Orçamento e Gestão, o Secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebêlo Távora e Pabllo Brandão Pires, Secretário Executivo de Gestão Estratégica.

Criação da Seplad é aprovada pela Alepa

Em sessão plenária desta quarta-feira (06), a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou, por unanimidade dos votos dos parlamentares presentes, a criação da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), fruto da fusão entre a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Secretaria de Administração do Estado (Sead).