Início >> Ponte sobre o Rio São Domingos é recuperada e trânsito liberado pela Setran

Ponte sobre o Rio São Domingos é recuperada e trânsito liberado pela Setran

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) concluiu em apenas 72 horas os reparos estruturais na ponte sobre o Rio São Domingos, na PA-150, a 18 km de Jacundá, que já está totalmente liberada para o tráfego. A ponte apresentou um recalque em um de seus bordos, no domingo (1º de outubro), situação informada pela população à Setran na segunda-feira (2), que logo começou a tomar providências. Uma delas foi a interrupção imediata do trânsito de veículos pela estrutura, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, por medida de segurança, até se obter um parecer técnico especializado sobre a situação.

O secretário de Transportes, Kleber Menezes, esteve no local na manhã de terça-feira (3), acompanhado do diretor Técnico da Setran, engenheiro Paulo Mariano, e do empreiteiro que foi contratado emergencialmente para realizar a recuperação da ponte, Paulo Brígido. Foi então construído um desvio em paralelo à ponte, por onde poderiam trafegar os veículos pesados que transportam cargas. A via foi totalmente descongestionada na manhã de quarta-feira (4), quando foi finalizado o desvio.

Kleber Menezes informou à população, por meio de entrevista coletiva, que a ponte estaria recuperada em sete dias. As equipes trabalharam no local ininterruptamente, desde o dia 3 de outubro, para devolver a estrutura à população antes do final de semana do Círio, proporcionando segurança aos romeiros que se deslocarão até a capital desde o sudeste paraense.

A Secretaria de Transportes informa, ainda, que os trechos da PA-150 entre Marabá e Jacundá (65 km) e de Tailândia a Moju (100 km) já estão recebendo os reparos necessários para que sejam eliminados os trilhos de rodas e os buracos na pista. Mas, como ainda não foram concluídos, pede atenção dos motoristas para que evitem acidentes.

Por Karlla Catete
Setran

Data: 6/10/2017