Servidores participam de votação para escolha de nome da secretaria

 

 

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) passarão por um processo de fusão e unirão forças para integrar uma única equipe. Como parte deste processo, os servidores dos dois órgãos participaram, na manhã desta quinta-feira (14), de uma votação para escolher o nome desta nova secretaria.

O processo de escolha do nome ocorreu ao mesmo tempo, tanto na Seplan, quanto na Sead. Cada servidor pode marcar a sua opção dentre as três propostas previamente sugeridas. Todos os votos foram depositados em urnas e as cédulas recolhidas nos dois órgãos serão apuradas para que se defina como se chamará a nova secretaria.

Dentro da estratégia de reorganização do organograma do Estado, identificou-se que na Sead e na Seplan existem muitos processos em que uma secretaria depende da outra, portanto, a fusão das duas foi pensada para gerar sinergia, mais agilidade e, principalmente, garantia de um serviço de qualidade para a população e para os servidores.

A atividade fim das secretarias não será modificada e o novo desenho das mesmas integrará um projeto de lei que ainda deverá ser aprovado futuramente. Para isso, faz-se necessário determinar qual será o nome desta nova secretaria, decisão que será tomada pelos próprios servidores dos dois órgãos.

 

 

Por Cintia Magno.

Fotos: Ascom Seplan/Sead.