Técnicos do Estado atuam na elaboração dos atributos do PPA 2020-2023

Técnicos de diversos órgãos e institutos do Estado debateram, na última quarta-feira (08) e nesta quinta-feira (09), mais sete temáticas que estarão contempladas no Plano Plurianual 2020-2023. O trabalho é desenvolvido durante as Oficinas de Elaboração dos Programas do PPA, que já vêm sendo realizadas desde o dia 25 de abril na intenção de possibilitar a elaboração dos atributos dos programas que integrarão o projeto de lei.

Reunidos em diferentes órgãos do Estado, na última quarta-feira os técnicos debateram sobre o tema da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo; Educação Básica; Saúde e Segurança Pública. A oficina que tratou da educação básica foi realizada na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e contou com a presença da secretária adjunta de logística escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Dina Elarrat, e da secretária adjunta de ensino da Seduc, Ana Paula Renato.

Oficina de Educação Básica, na sala de reuniões da Seplan. Foto: Ascom/Seplan.

 

Já nesta quinta-feira, as discussões acerca da Indústria, Comércio e Serviços e Turismo continuaram e ainda foram trabalhados os temas Habitação de Interesse Social; Legitimação da Aplicação de Recursos Públicos e Qualidade do Processo Legislativo; e Educação Superior.

Na Seplan, a oficina de Legitimação da Aplicação de Recursos Públicos e Qualidade do Processo Legislativo reuniu representantes do Ministério Público de Contas do Estado, Ministério Público de Contas dos Municípios e Assembleia Legislativa do Pará.

Oficina Legitimação da Aplicação de Recursos Públicos e Qualidade do Processo Legislativo. Foto: Ascom/Seplan.

 

A oficina de educação superior foi realizada no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e contou com a presença do reitor da instituição, Rubens Cardoso da Silva.

O reitor da Uepa, Rubens Cardoso da Silva, durante oficina de Educação Superior. Foto: Luciana Santos. 

 

Oficinas - Em cada oficina, os técnicos dos órgãos e institutos do Estado atuam na elaboração dos atributos dos programas que integram o PPA, a partir de discussões orientadas pelas diretrizes estratégicas, planos setoriais, Relatórios Anuais de Avaliação de Programas, além dos resultados obtidos nas audiências públicas já realizadas. A coordenação das atividades fica a cargo de técnicos da Seplan.

Até o próximo dia 13 de maio, ainda serão discutidos os temas Educação Profissional e Tecnológica; Trabalho, Emprego e Renda; Cidadania e Direitos Humanos; e Manutenção da Gestão. O cronograma completo está disponível aqui.

 

Por Cintia Magno.