Técnicos e gestores do Governo participam de treinamento na Seplan

O auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) ficou lotado, na manhã da última segunda-feira (01), durante o primeiro treinamento em Sigplan (Sistema Integrado de Planejamento), sistema oficial de monitoramento das ações de Governo que integram o Plano Plurianual (PPA). Ao todo, estiveram presentes 96 técnicos e gestores de 46 órgãos do Estado. 
 
Durante a manhã, os técnicos puderam se informar e se atualizar sobre a forma correta de inserção de dados no sistema, considerando a necessidade de detalhamento das informações qualitativas sobre as ações previstas, além da atualização frequente do status de andamento de cada ação. Esta é uma missão que precisa ser desempenhada, mês a mês, por cada órgão do Estado.  
 
Diretora de planejamento da Seplan, Brenda Maradei destacou a importância do adequado preenchimento dos dados, já que o Sigplan possui um módulo público por meio do qual a sociedade pode acompanhar o andamento das ações e metas regionalizadas elaboradas para o Pará de acordo com as regiões de integração e os programas existentes. “Precisamos replicar essas informações corretamente porque, cada vez mais, a execução dos recursos públicos tem que ser transparente para toda a sociedade”, concluiu.