Início >> Três municípios recebem aulões do Pro Paz Enem

Três municípios recebem aulões do Pro Paz Enem

Mais um final de semana com aulões do Pro Paz Enem no interior do Pará. Desta vez, a equipe de professores chegou aos municípios de Baião, Rondon do Pará e Soure, com participação efetiva de jovens e estudantes da região.

Carlos Silva, 17 anos, já concluiu o Ensino Médio em Soure, município que recebeu o aulão do Pro Paz Enem no sábado (9), e festejou a chegada da política pública de educação em sua cidade. “É muito gratificante a chegada dos aulões, pois muitos alunos têm dificuldades com algumas matérias e poucos podem pagar um cursinho, portanto, ter uma aula dessas de graça é muito importante pra gente”, disse o estudante, que sonha em ser físico, mas sabe bem o desafio que é estudar sozinho em casa. “A iniciativa é importante porque com certeza como me motivou vai motivar outros alunos”, completou.

Ele foi uma dos quase 160 alunos que compareceram ao aulão, que ocorreu no auditório Ernani Chaves da Universidade Federal do Pará. Ao mesmo tempo em que ele assistia à aula em Soure, Rossandra Silva, 16 anos, participava do programa em Rondon do Pará. “Está sendo muito estimulante, pois sabemos que tem muitos alunos que já terminaram o ensino médio podem com isso revisar as matérias”, argumenta a estudante, que deseja estudar pedagogia. Cerca de 600 alunos estiveram nos aulões.

Ruan Lucas, 16 anos, de Baião, achou que a aula contribuiu muito para sua formação. "A aula é bem dinâmica e me ajudou bastante a aprender coisas que eu tinha dificuldades antes", completou o estudante.

A presidente da Fundação Pro Paz, Mônica Altman, esteve no aulão de Baião e gostou de ver a motivação dos alunos. "É muito gratificante ver esse sala com quase 250 estudantes, todos atentos à aula e ávidos por conhecimento. Isso também é levar a paz e oportunidade a quem mais precisa”, argumentou.

Cronograma

A programação de “aulões” do Pro Paz Enem começou em 25 de março, em Belém, e desde então são realizados todos os finais de semanas em municípios diferentes, entre interior e capital. As aulas são gratuitas e para se inscrever basta entrar no site da Fundação Pro Paz (www.propaz.pa.gov.br)

 Este ano o projeto conta novamente com as apostilas do conteúdo programático sendo oferecidas para download online para quem se inscrever nas aulas. O Pro Paz Enem também oferta materiais de reforço para os alunos e dicas sobre a prova na fanpage: http://www.facebook.com/propazenem.

Informações para o Enem 2018 podem ser conferidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) (http://portal.inep.gov.br). As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro e têm como foco as matrizes de referência Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Por Nathalia Petta
Fundação Pro Paz

Data: 10/6/2018